GloboNews: Vinte anos sem Grande Otelo

Hoje, duas décadas atrás, em um aeroporto de Paris, morria um dos maiores artistas do Brasil. Eu era bem nova, mas fiquei muito chocada com o falecimento de Grande Otelo, o homem que me impressionava na TV quando eu assistia a “Escolinha do Professor Raimundo”. Uma semana antes, eu havia sonhado que ele tinha partido e exatamente de um ataque cardíaco. A história foi uma das mais marcantes da minha infância, só perdendo para a morte do trapalhão Zacarias, ocorrida no dia do meu aniversário.

Imagem

Em homenagem ao pequeno grande Sebastião Bernardes de Souza Prata, a GloboNews apresenta um “Arquivo N” especial, hoje, a partir das 23h. Abaixo, um trecho do texto de divulgação que o canal enviou sobre o programa:

Uma vez perguntaram ao poeta Carlos Drummond de Andrade que brasileiro ele gostaria de ser. O poeta respondeu: “Eu gostaria de se um sujeito múltiplo que pudesse rir e chorar num grande auditório e que também pudesse escrever, que também fosse simpático e que finalmente amasse muitas mulheres. Meu sonho tem nome e se chama Grande Otelo”. A imagem dos personagens de Grande Otelo que ficou foi a do tipo popularesco e divertido. Mas não há caricaturas para um bom ator e Otelo era dramático também (…)

O programa vai apresentar entrevistas de Grande Otelo dos anos 1970, o que só por si já é um programão.

Deixe uma resposta

