Chico Anysio: a dolorosa perda de um mestre


Mais que um grande homem, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho foram muitos. Aliás, a capa do jornal O Dia (reprodução no final do post) foi a que melhor conseguiu retratar a pluralidade do mestre. Um homem que teve tantas profissões ligadas ao meio artístico que fica até difícil enumerá-las.

Na TV Globo, a mesma emissora que colocou o mestre na geladeira nos últimos anos, Chico Anysio construiu uma carreira brilhante e tem recebido diversas homenagens desde a sua morte, do Domingão do Faustão ao Fantástico, passando pelo Jornal Nacional. Não há um artista que viva do humor neste país que não tenha bebido da água do velho Chico.

Nos últimos meses, acompanhei o exemplo de força e fé, e também o sofrimento, de Malga de Paula, atual esposa de Chico Anysio, com quem ele viveu seus últimos 14 anos de vida. Ela manteve o perfil @oficialchico, mandando informações aos fãs, como eu, dividindo as dores e as vitórias, e pedindo apoio. Impossível não se emocionar com tanto amor e tanta dedicação de uma mulher mais nova em idade, mas grandiosa em coragem.

Em 23 de março de 2012, ele se foi. Ficam os mais de 200 personagens e o legado de quem sempre acreditou que, com o humor, é possível entrar na vida e no coração das pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: