CQC: descendo ladeira abaixo

Siga o blog também no twitter: @maquinaTV


Programa que estreou com grande alarde, e muito apoio da crítica especializada e também dos telespectadores (principalmente nas redes sociais), o CQC vive uma fase complicada. Envolvida em polêmicas semana sim, semana não, a atração parece ter perdido a mão entre o politicamente incorreto e a babação de ovo com os poderosos, como Ronaldo Fenômeno – sempre poupado das brincadeiras mais pesadas.

Não é preciso ser muito inteligente para saber que piadas recheadas de palavrões, duplo sentido e escatologia fazem parte de um tipo de humor que faz rir, mas sem a menor profundidade. Onde estão as tiradas sarcásticas, meio ácidas, mas que atingiam em cheio às questões que estavam na boca do povo?

É verdade que o CQC não termina quando acaba e é comum que um fato ocorrido no programa seja assunto a semana toda. Um sonho para qualquer atração semanal, certo? Seria se isso não envolvesse críticas sociais, processos por injúria e difamação e questionamentos sobre o talento de humoristas/atores/repórteres que meses (ou anos) antes eram reconhecidos como novidades positivas nas telinha.

Dar voz a uma figura como o Bolsonaro, editar de forma duvidosa uma entrevista tipo barril de pólvora do Kajuru e, hoje, dar lugar para um Datena, profissional que sacaneou publicamente uma emissora concorrente (com direito a um “Chupa, Record” ao vivo, de Rafinha Bastos)… Não é de se estranhar que o distinto Marcelo Tas ainda vá ao Twitter agradecer a presença do último no programa. Se antes os eventos abriam as portas para o programa, agora os repórteres precisam brigar por credenciais e fazem tremer assessores de imprensa. Resta saber quem vai sobrar quando o CQC atingir o final da ladeira.

2 respostas para CQC: descendo ladeira abaixo

  1. e verdade mais as pessoas aceitaram as indignalçoes das piadas e mas piadas desde que nao sejam com elas

  2. Olá Isa…
    Concordo com o texto, CQC ladeira abaixo…rs
    Obrigado por linkar o Blog
    Abaços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: