Dança dos Famosos 2011: Homens x Mulheres?

Siga o blog também no twitter: @maquinaTV


Em sua oitava temporada, a Dança dos Famosos ainda é um sucesso. Quadro do ‘Domingão do Faustão’, inspirado em um tipo de reality show cada vez mais comum em diversas versões, a atração chega a 2011 com algum fôlego, apesar de já demonstrar sinais de cansaço desde a última edição. Se em 2010 a grande “briga” era entre Fernanda Souza, que sagrou-se campeã pelo carisma, e a nada simpática Sheron Menezes, este ano o racha ficou entre o clube do bolinha e o da luluzinha.

Iniciada no dia 15 de maio, já foram eliminados da temporada 2011 a cantora Roberta Miranda, MV Bill, a modelo Renata Kuerten e as atrizes Ellen Roche e Milena Toscano. Em nenhum dos casos pode-se dizer que houve injustiça – até ontem. No último domingo, quatro concorrentes disputaram uma semifinal, em que um deveria ser eliminado: os atores Miguel Roncato, Guilherme Winter e Nelson Freitas, e a atriz Roberta Rodrigues.

O primeiro tem um molejo que pode ser notado desde a primeira apresentação e atingiu o segundo lugar do dia. Roberta, que ficou em primeiro lugar nesta etapa, parece ter vindo com sede de vingança pela amiga Milena, eliminada no domingo passado – dançou bem, mas empolgou mais pela gara do que pela técnica. A injustiça ficou pela eliminação de Guilherme Winter, que de fato ficou devendo sem sincronismo com a professora, mas deu um show de esforço com bananeiras, cambalhotas e rodopios típicos da dança de rua, estilo representado na eliminatória. Em seu lugar, permaneceu Nelson Freitas, engraçado e carismático, mas que já devia ter sido eliminado na etapa anterior.


No Twitter, muitas pessoas questionaram, e com razão: será que na ‘Dança dos Famosos’, quem tem mais carisma, ou amigos entre os jurados, tem vantagem? Bom, até a última semana, os homens estavam entre os favoritos, entre eles Miguel Roncato, Odilon Wagner, Raphael Viana e o agora eliminado Guilherme. Mas duas mulheres ainda estão na disputa: além de Roberta, Monica Martelli foi a melhor da primeira eliminatória.

Se contarmos as edições passadas, os homens estão em franca desvantagem: foram seis vitórias femininas (Karina Bacchi, Juliana Didone, Christiane Torloni, Paola Oliveira e Fernanda Souza) contra apenas duas masculinas (Robson Caetano e Rodrigo Hilbert). A pergunta que fica no ar é: será que o ‘Dança dos Famosos’ sobrevive a 2012?

2 respostas para Dança dos Famosos 2011: Homens x Mulheres?

  1. Raquel Geremias disse:

    Olá Isa, se até o ano passado não havia ocorrido grandes injustiças ,então a edição da Dança dos Famosos 2011, resolveu ser a campeã de injustiças!

    Nesta final, Nelson Freitas e Carol Agnelo deram um verdadeiro espetáculo e mostraram que mereciam ganhar! Não houve um único erro, uma única falha, fosse de técnica, fosse de interpretação que pudesse justificar uma redução da nota do casal.
    Porém, uma jurada que chega ao programa para integrar um júri técnico, mas é claro, apenas teoricamente, pois Maria Pia estava no programa para fazer o papel de “mãe” do Miguel Roncato. É no mínimo falta de bom senso, uma pessoa que está em uma disputa como essa para avaliar a parte técnica da apresentação, dar nota máxima a uma dupla que cometeu alguns erros, que em uma disputa tão acirrada é o que faz a diferença entre quem ganha e quem perde, devido a sua clara preferência pelo seu conterrâneo.
    Ainda se a jurada estivesse apenas “protegendo” um casal, vá lá; mas tirar nota do casal adversário, justificando que o figurino estava incorreto e que “faltou uma capa”???? Pra começar, quem escolhe figurino e música não são os concorrentes, portanto este quisito nem deveria ser avaliado, e nesta hora, a técnica da jurada ficou até duvidosa, pois se o passo doble tem a característica de fazer com que a dama faça o “papel da capa”, não teria espaço para uma capa no figurino..A preferência da jurada por um dos casais ficou absolutamente clara, e a imparcialidade que deve existir entre os jurados técnicos, passou longe neste caso.Foi no mínimo,injusto, para não dizer roubado.
    A superioridade de Nelson Freitas e Carol Agnelo nas apresentações dessa final, estava claro para qualquer leigo, o que dirá para profissionais da área.
    Depois desse vexame, espero que o Faustão tenha consciência que não deve convidar mais essa senhora para julgar a Dança dos Famosos, a não ser que ele queira colocá-la como júri artístico, aí sim ela poderia julgar conforme sua preferência pessoal, prejudicando menos os outros concorrentes, ou pelo menos prejudicando de maneira “menos feia” por assim dizer.

    Raquel Geremias.
    Espectadora decepcionadíssima com tamanha injustiça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: