Novela: Cordel Encantado mostra a que veio

Siga o blog também no twitter: @maquinaTV


(Imagem do site da revista Contigo!)

Uma história com vocação para encantar o telespector. Assim é ‘Cordel Encantado’, novela da faixa das 18h, da Rede Globo, que aposta no trio boas atuações, direção acertada e produção caprichada. As imagens impressionam com seu jeitão de cinema (mais informações na coluna da Kogut) e somam-se a um texto diferente do que normalmente vemos na TV, principalmente em um horário ingrato no qual muitas pessoas ainda não retornaram do trabalho.

Há galãs e moçoilas bonitas para agradar aos adolescentes (Jayme Matarazzo, Cauã Reymond, Nathalia Dill, Bianca Bin, Bruno Gagliasso), muitos lançados em Malhação. Tem romance, uma dose de drama (Carmos Della Vechia vem dando conta do recado) e comédia, fórmula básica em (quase) todo bom folhetim que se preze. Apesar do desdém de algumas pessoas, a trama tem conseguido índices de audiência animadores – depois da decepcionante ‘Araguaia’ – e pode surpreender se conseguir manter o fôlego inicial.

Gostei muito das chamadas mesmo antes de a novela estrear e achei a abertura uma das mais fofas dos últimos anos (lembram da tosca abertura de ‘Escrito nas Estrelas’?). Apesar de ainda estar trabalhando na hora em que a história vai ao ar, tenho acompanhado pela internet (essa linda!) e aos sábados, quando possível. É bom ‘Morde e Assopra’ se cuidar mesmo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: