American Idol 2010: Por que o Ídolos nunca teve o mesmo sucesso?


Quarta-feira (26/05) aconteceu mais uma final do programa American Idol, reality show que chega a sua nona edição com mais de 24 milhões de espectadores no episódio final. Pela primeira vez, a decisão foi exibida ao vivo no Brasil pela Sony, o que mostra a força da atração também em terra tupiniquins. Tanto o grande vencedor, Lee Dewyze, quanto a segunda colocada Crystal Bowersox, abocanharam contratos com gravadoras para lançar singles e CDs com sucesso garantido. Além disso, esta foi a última edição com a presença de Simon Cowell, um dos criadores do formato, com presenças ilustres e homenagens mais que merecidas. Perdeu a exibição? Vale conferir a reprise no sábado (29/05), às 22h.

Mas, por que a versão brasileira, que já foi do SBT e agora pertence à Record, nunca gerou um cantor realmente de sucesso, nem tampouco consolidou notoriamente a carreira dos participantes ou mesmo do vencedor? O Ídolos 2010 começa em duas semanas  e conta com o carisma de Rodrigo Faro, o melhor apresentador até agora, e com uma seleção que parece muito bem-feira e criteriosa, apesar as figuras que sempre chegam perto do prêmio. O último vencedor, Saulo Roston, com sua pegada romântica, bateu o favorito Diego Moraes, por ser mais popular que o concorrente, considerado muito cult. Da mesma forma, na edição anterior, Rafael Barreto ganhou de Rafael Bernardo, que era vocalmente muito superior ao ganhador.

Eu continuo acreditando que ainda existe um grande ídolo a ser descoberto pelo programa, por ser fã de boa música e do formato do reality. Que venha o dia 10 de junho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: