A Liga: Uma situação, muitos pontos de vista


Produzir um programa jornalístico de qualidade é um desafio grande nos dias de hoje, visto que a audiência nem sempre concorda e responde. Quando vi que o CQC Rafinha Bastos ia estrear um novo programa na Band, achei que seria na mesma linha de humor, mas tive uma (bela) surpresa. Junto ao rapper Thaíde, à jornalista Débora Villalba e a atriz Rosane Mulholland, ele passa a comandar semanalmente o A Liga, que teve seu primeiro episódio exibido nesta terça-feira (04/05).

Formato importado da Cuatro Cabezas, mesmo produtora do CQC, A Liga parte de um propósito simples, mas difícil de ser executado sem cair na pieguice: mostrar uma mesma situação sob diferentes aspectos. No programa de estreia, com o tema “A coragem de quem vive nas ruas”, Rafinha se torna um morador de rua por 24 horas, sentindo na pele as dificuldades e o desprezo pelos quais essas pessoas “invisiveis” passam todos os dias. Em parelelo, Thaíde questiona, por exemplo, o dono de um bar que não deixou que o Rafinha disfarçado tomar o café que comprou dentro do estabelecimento, fazendo-o ficar no frio da calçada.

De acordo com o o blog iTV, este primeiro programa teve média de 5 pontos com pico de 8 na Grande São Paulo, o que deu o quarto lugar à Band no Ibope do horário. Ao meu ver, há qualidades no formato, que terá sempre uma temática social, com um toque de humor, para fugir do choro fácil. Talvez tenha faltado mais badalação para a estreia, mas só o tempo dirá qual o futuro da atração.

A Liga (Band)
Terças-feira, às 22h15

Próximas estreias e eventos da emissora:
– 07/05: Tribunal  na TV, às 22h
– 08/05: 56ª Miss Brasil
– 11/05: É Tudo Improviso (ressreia), às 23h

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: