Força-Tarefa: Roteiro, direção e atuações que fazem a diferença


Não sou uma especialista em filmes de ação ou tramas policiais. No entanto, nem é preciso ser um expert para perceber que um elenco talentoso (e bem dirigido) somado a um roteiro com bom ritmo são essenciais para o sucesso de uma produção. Pois bem, é exatamente nestes pontos que Força-Tarefa (terças-feiras, depois do Casseta e Planeta Urgente, na Rede Globo) me conquistou.

Depois do filme ‘Tropa de Elite’, muitas pessoas passaram a prestar mais atenção na temática policial. Eu, ao contrário da maioria, me senti meio saturada e evitei assistir ao primeiro ano da série, que teve comentários positivos da crítica. Com o início da segunda temporada, renovei minhas expectativas e tive uma feliz surpresa.

As atuações estão na medida certa, com atores muito bem escalados e produção caprichada – destaque para Fabiula Nascimento e Murilo Benício, principalmente pelas caracterizações. O texto de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, especialmente no segundo episódio, dividido em duas partes, alcançou uma maturidade bem adequada para o clima da série, que consegue ser suficientemente realista mesmo tratando da multifacetada polícia brasileira. A opção de ter um elenco com muitos rostos desconhecidos ajuda a aproximar o telespectador das histórias. Por fim, a direção segura de José Alvarenga Jr. mostra que, mais de 10 anos depois da exibição de ‘A Justiceira’ (dirigida por Daniel Filho), podemos nos orgulhar por ter um produto nacional com qualidade muitas vezes restrita ao cinema internacional.

Uma resposta para Força-Tarefa: Roteiro, direção e atuações que fazem a diferença

  1. […] sucesso da dupla. Apesar da direção de José Alvarenga Jr., que faz um excelente trabalho em Força-Tarefa e também comandou Os Normais, falta ritmo à Separação?!, que parece ter o dobro do tempo de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: