BBB 10: Elenita eliminada, Puxadinho revoltado e Casa Luxo em busca de novos alvos

Concordando ou não, 0 fato é:  com a saída da Elenita, as duas casas vão precisar buscar um novo posicionamento no jogo (excelente post sobre a doutora no Dez Milhões). Enquanto o Puxadinho (exceto Anamara) parece estar alinhado para manter a Lia no paredão, tirando as armas de cima do Dourado (antigo alvo), o pessoal da Casa Luxo (Serginho ainda é uma incógnita) deve focar as investidas em Dicesar, que agora não é mais oficialmente no mesmo grupo.


No entanto, o jogo do Big Brother Brasil é feito de pessoas, e muitas vezes basta que uma peça se movimente para que todas precisem se reposicionar. Nesta terça-feira, duas pecinhas importantes se mexeram: Cacau e Morango. A primeira já havia começado a se mexer no domingo, quando conseguiu reverter o voto de Eliéser para Lia e acabou ajudando a Anamara a cair no paredão ao dar com a língua nos dentes sobre o segredo do colar do Big Fone. Já a segunda merece um parágrafo inteiro.

Início do programa, tribo dos Coloridos, muita gente amando a seleção de uma lésbica, uma drag e um homossexual quase juvenil. Até cair no paredão, na segunda semana, Angélica/Morango era chata, chorona, meio raivosa e cheia de bandeiras. Quando ela voltou do paredão, que eliminou a samambaia Ana Marcela, passou a ser uma pessoas mais doce e aberta ao diálogo sem tanto drama. Eis que, em votação aberta, ela foi contra a maré que colocou Uilliam no paredão e votou no Eliéser, seu desafeto declarado, entre outras coisas por ela estar a fim de Cacau. Reconhecida pelo seu gesto, dentro e fora da casa, mereceu até uma atenção especial do Bial. Bastou para que uma terceira pessoa aparecesse, pessoa essa que está ganhando contornos perigosos no jogo e pode acabar levando à sua eliminação mais cedo do que ela imagina. Como bem disse a Scully nos posts A juíza e Pega na mentira, a mineira está desde segunda-feira se achanado a grande leitora do jogo: fez críticas duras à Elenita, que era sua parceira até a prova do anjo, e agora apontou sua artilharia para Dourado. Claro que nada disso foi gratuito: falar mal de Elenita foi chutar cachorro morto, mas ela sabe que ganhou pontos com Lia por isso. Em relação à Dourado, um papo que ela teve nesta terça-feira com Cacau mudou o rumo de sua história com o lutador. Afinal, além de sacar pela conversa que Dourado anda realmente forte, ainda entendeu que os cartazes que a empresária viu em Salvador querem dizer que as duas juntas se darão bem. Ou seja, Morango está armando sua ida para o Puxadinho.


O resultado até agora foram discussões inúteis com Dourado, na mesa de jantar, e a continuação da pendenga com Lia no jardim, numa tentativa de atraiar os holofotes para os defeitos do lutador e ainda trazer a dançarina para o seu lado. O problema? Lia é muito mais jogadora do que ela. E Dourado, apesar de envolvido com o joguinho da Casa Luxo, é autêntico, isso não se pode negar. Tudo pode mudar, é claro, mas acredito que a aliança de Lia-Dourado-Kadu, e talvez Maroca-Fernanda, pode deixar a Morango, que se acha tão esperta e dona da verdade, em péssimos lençóis.

Observação: Este não é um blog imparcial. Também não é um blog-fã. Hoje gosto de um jogador, amanhã prefiro outro. Alguns não suporto de cara e continuo sem curtir até o final (dele, no jogo, ou do programa). Não torço para que Dourado ganhe nem tenho um favorito ainda, apenas acho que ele tem chances e está se mostrando o suficiente para isso – até o momento. Se tem uma coisa que não gosto é de pessoas que ganham sem se posicionarem (como Rafinha BBB8) ou que passam o jogo como se o BBB fosse um retiro (vide Serginho).

3 respostas para BBB 10: Elenita eliminada, Puxadinho revoltado e Casa Luxo em busca de novos alvos

  1. Lugirão disse:

    Que bom que alguém pensa como eu, tenho observado Angélica, não consigo gostar da garota, independente de sua opção sexual. Não gostei da maneira como chutou a Elenita e nem gosto do discurso dela, como se estive fazendo palestra, ela fala de maneira clara, pausada, tem boa dicção, tem algo errado nisso ? não, mas me sinto como se estivesse tentando ser catequisada por ela.

    E isso me incomoda e tem efeito contrário.

    Mas como falou Elenita , eles repetem a mesma coisa muitas vezes e o que era mentira , acaba virando verdade.

    Até esse momento não gosto do jogo dela.

  2. Cacau disse:

    PHOTOSHOP GRITOU nessa foto que vc postou da Elenita hein?!?!?! Torcia pela Elenita mas ela se foi..agora torço pelo Dourado. Beijos!

  3. thamiris gabriella disse:

    Desde o inicio estou torcendo mto para que serginho e lia ficam para a final.Pois sao os unicos verdadeiros no bbb 10. Da – lhe Liaaaaaaaaaaaaa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: