BBB 10: BBBólogos repetem comportamentos de ex-BBBs

Hoje em dia, são poucos os que entram no Big Brother Brasil sem conhecer o mecanismo do programa. Mais do que isso, muitos se consideram verdadeiros bbbólogos (via Maurício Stayer) e imitam comportamentos de ex-BBBs, conscientemente ou não.

Com quase um mês e meio de programa, já é possível perceber claramente algumas intenções, encenações e vivências que o programa possibilita aos brothers – e ninguém disse mesmo que seria fácil. Claro que ninguém é obrigado a concordar, é apenas a minha opinião e quem também tem acompanhado o jogo pode conseguir ver até mais nuances do que analisei.

Anamara = Irislene Stefanelli  (BBB7) + Aline X-9 (BBB5)


A baiana não tem papas na língua e se orgulhosa de falar o que pensa, doa a quem doer,sempre com uma ponta de autoritarismo e altas doses de drama barato. Este tipo de atitude lembra muito o jeito Siri de jogar, que foi uma sensaçãono BBB7. O problema é que, além de não ter um Alemão para protegê-la, ela mistura esta tática com a forma Aline X-9 do BBB5: faz o feio papel de leva-e-trás do programa, algo que o público não perdoa. Sem chances de levar o prêmio para casa.

Angélica =  Bianca Jahara (BBB8) + Mariana pescadora (BBB6)

Angélica, primeira homossexual feminina assumida de todas as edições, adora dar bitocas nas outras meninas e nos gays da casa, além de sempre beber demais nas festas. Essas atitudes lembram muito o comportamento da promoter Bianca Jahara do BBB8, que sempre trocava selinhos com a ruiva Thalita e não economizava na bebida alcoólica. No entanto, seu modo lúcido de analisar o jogo não se assemelha a outros ex-participantes. Por que ela lembra Mariana BBB6? Tem pinta de segundo lugar.

Cadu = Kleber Bambam (BBB1) +
P.A. (BBB5)


Cadu tem o mesmo perfil de Kléber Bambam: fortão sensível que chorou ao ganhar a primeira liderança e parece uma pessoa mvuito carente. Mas em vez de fazer uma boneca, como o ganhador da primeira edição, ele conseguiu uma aproximação com Lia e Fernanda. Dificilmente vai ganhar, porque lhe falta personalidade para isso. Assim como P.A. BBB5, que era pau-mandado do Dr. Gê, o carioca serve  apenas de pescoço para Lia.

Cláudia = Manoela (BBB2) + Joseane (BBB9)


Claudia já entrou no jogo cobiçada. Bonita, articulada e simpática, assim como Manuela BBB2, de cara ela conquistou a insistente atenção de Eliéser e mal pode mostrar a que veio devido à sufocante relação. Assim como Jose BBB9, ela precisou dar um tempo nos beijos e amassos para buscar seu caminho no jogo. Mas, ao contrário de suas antecessoras, não foi preciso que o apaixonado brother saísse do programa para ela se mostrar. Bastou uma ida ao paredão para que ela se mostrasse articulada e boa observadora. Também tem chances de chegar em segundo ou terceiro.

Dicésar = André Gabeh (BBB1) + Jean (BBB5)

Dicesar já entrou uma enorme legião de fãs (assim como Jean Wyllys BBB5) e confesso que eu mesma me empolguei com a presença do maquiador e drag queen no programa. Mas, no decorrer das semanas, Dimmy se mostrou fofoqueiro, mentiroso e falso em diversas situações – mesma decepção que muitos sentiram sobre o André Gabeh, primeiro gay da primeira edição. Mesmo assim, divide com Dourado as maiores chances de ganhar, já que a maioria das pessoas da casa não mandaria ele para o paredão. Começou esta semana a melhorar sua posição no jogo ao se aliar ao Puxadinho.

Dourado = Dourado (BBB4) + Dhomini (BBB3)

Na real, o Dourado BBB10 lembra muito o próprio jogador no BBB4. Longe de ser uma unanimidade, ele continua meio truculento, menos conquistador e mais observador, mas mantém uma torcida fiel aqui fora. Sua atual postura no jogo, após conseguir o Poder Supremo pelo público, subverter a hostilidade dos outros jogadores e voltar de um paredão, é de um jogador inato, pronto para mandar seus desafetos para a berlinda com o apoio da trupe de Lia e da Casa Luxo. Será que ele se inspirou em Dhomini BBB3?

Elenita = Dr. Marcelo (BBB8) + Thalita Lippi (BBB8)

Assim como o querido Dr. Marcelo BBB8, Elenita sabe analisar o jogo. Mas é chata, joga na cara dos outros suas verdades e desagrada muitos por isso. Quando ela disse para Kadu que ele não significa nada para ela e por isso não iria discutir com ele, como não lembrar do barbudo médico desmontando o jogo de Giselle, Tati Bione ou Thalita? Falando na ruiva, que se mostrou uma ótima pessoa fora do jogo, a veia dramática da atriz também faz parte da personalidade de Elenita, que estes dias fez que ia sair do programa, mas ficou. Depois de muito teatro. Pena que ela deve sair na próxima terça.

Eliéser = Thyrso (BBB2) + Newton (BBB9)

Acho bem difícil que Eliéser chegue ao último mês de programa. Apesar de estar ouvindo mais os conselhos de quem tem mais visão de jogo que ele, seu perfil é semelhante ao do Michel: depois que os mais polêmicos como Anamara e Elenita saírem, sua batata vai assar. Já ameaçou sair do jogo se Claudia parasse de ficar com ele e deu demonstrações toscas de ciúmes, assim como Thyrso BBB2 e Newton BBB9. Se Lia voltar deste paredão, suas chances caem ainda mais.

Fernanda = Juliana Goés (BBB8) + Gyselle Soares (BBB8)

Perfeitinha demais, boazinha demais, sorridente demais, chorona demais. Anda precisando ser desconcertada, como foi feito com Gyselle BBB8, mas também tem chances de chegar em segundo, como a piauiense. Sua serenidade foi abalada por Elenita esta semana e a loirinha tem destilado muito veneno, o dia todo, todos os dias, desde então. Dependendo de com quem vá ao paredão, pode ter o mesmo destino da outra purinha em excesso dos BBBs, Juliana BBB8. Será mais falsa que uma nota de 15 reais?


Eliane/Lia = Priscila (BBB9) + Alemão (BBB7)

Apesar do seu lado competitivo e vingador, como o de Alemão BBB7, que tem conseguido eliminar até agora 100% de seus desafetos. No entanto, seu lado piriguete é algo a se destacar, assim como Priscila BBB9, apesar de Anamara também tentar brigar pelo título. Dançarina profissional, entrou focada no jogo e com uma historinha de ter alguém fora da casa, e é isso que segura sua onda dentro do programa. O BBB10 foi brindado com duas estrategistas femininas, algo inédito, mas Tessália nem teve chances de mostrar a que veio.

Michel = Alexandre (BBB8) + Fernando (BBB8)

Sabe aquele cara apaixonadinho que não fede nem cheira? Até agora, essa é a trajetória de Michel dentro do jogo. Amigo de todos, dificilmente vai sobreviver à berlinda, já que sua única jogada digna até agora foi mandar Lia para o paredão quando foi líder. No entanto, por ter dado um voto aberto em Fernanda, vai se tornar alvo do pessoal da Casa Luxo nos próximos paredões. Parece perdido no meio da polaridade do programa, assim como outros BBBs que focaram mais no romance do que no jogo: Alexandre e Fernando.

Serginho = Sammy (BBB5) + Naiá (BBB9)

Escorregadio, avoado e pouco focado no que realmente interessa, Serginho flutua entre as casas, é querido por quase todos, votado errado no confessionário e é a própria maria-vai-com-as-outras, nunca tendo dado um voto certeiro. Lembra Sammy BBB3, que ganhou o apelido de ninja ensaboado. Em relação à pouca atenção no jogo, lembra demais a vovó Naná BBB9. Pode ir flutuando até os três primeiros, já que nunca é votado.

Este post só foi possível graças ao @fugita, que cedeu a conexão à internet e o netbook bem no meio do churrasco de segunda-feira de Carnaval. Valeu!🙂

Uma resposta para BBB 10: BBBólogos repetem comportamentos de ex-BBBs

  1. Inez disse:

    Interessante analise mas uma correção Sammy era do BBB 5 e não do BBB 3.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: