BBB 10: Anjo, monstro, santa, capetinha ou bruxa? Vítimas!

Que qualquer coisa vira motivo para voto dentro do BBB, todo mundo sabe. E que ser autêntica dentro de um jogo no qual todos buscam a maneira de votar nas pessoas com a melhor justificativa possível, por medo de se queimar dentro e fora da casa, todos também entendem. Os sensos de justiça e lealdade ganham contornos altamente dramáticos e uma pisada de bola se torna um carimbo para o paredão.


Isto posto, fato é que Elenita assinou seu passaporte para fora da casa ao dar o monstro para a Fernanda. Não que a loirinha seja um anjo de candura: no inicio do jogo, sua postura na primeira prova de resistência gerou admiração, mas depois deste feito nada mais de grandioso veio dela. Sua postura docinha e meiga durou duas semanas, mas começou a soar como falsa e em cima do muro e a levou para o paredão com 4 votos da casa. Antes disso, o fato de ela ter consolado a Morango após uma bebedeira e ter votado nela no dia seguinte, o que levou a jornalista para o paredão, já tinha pego mal.

Com a indicação do monstro, Elenita criou uma vítima com forte apelo junto ao público, já que a dentista chora fácil, parece apaixonadinha pelo ficante monossilábico (apesar de dar sim um mole para o Kadu), é toda boazinha, rosinha e mocinha. Resta saber se Fernanda vai saber levar a vantagem que caiu no seu colo ou vai deixar cair a máscara (via @dr_marcelo) e deixar seus defeitos transparecerem. Sim, Fernanda pagou o pior monstro com Michel, tendo que imitar uma sapa, agachada e tomando água gelada. Sim, ela acabou de voltar de uma prova do líder durou 19 horas, com direito a detergente, água, esponja e tudo mais. Mas ela também é a rainha do drama, só é mais inteligente que Lia e Elenita: faz de forma que parece sempre uma coitadinha e não a bitch que quer aparecer.


Logo na primeira vez que foi monstro, a loira não mostrou fair play e reclamou, reclamou e reclamou. Tanto que não poupou Uilliam, que a mandou pro castigo, de vários comentários maledicentes. Quando Dourado ainda era excluído, ela era a primeira a detonar o cara, questionando-o toda vez que ele tenta explicar sua postura. Hoje os dois vivem um cheirando o outro, faz parte do jogo. Uma qualidade inquestionável é sua facilidade de adaptação, o que pode levá-la longe ainda dentro da competição. No entanto, este segundo monstro, e todo o mar de lágrimas, reclamações e questionamentos que se seguiram, pode ajudar a mostrar um pouco da verdadeira Fernanda. Durante a festa deste sábado, ela se acabou de dançar, não sem antes fazer um draminha para as câmeras dizendo que ia dormir. Ainda na festa, confessou que está com vontade de “ofender” Elenita chamando-a de gorda e cheia de celulites. Assim como disse que Uilliam, seu algoz no primeiro monstro, “nem era tão negro”. Segundo a própria, seu ‘capetinha’ está aflorando.

Do outro lado, Elenita viu que a loira estava ganhando terreno e arrumou um jeito das câmeras do PPV passarem o dia inteiro focalizando-a: disse que ia sair. Depois do último post, ela ainda chegou a pegar a mala e tentar abrir a porta da casa, que estava trancada. Quem foi resgatá-la foi Cacau, que tem se mostrado mais antenada no jogo desde que mudou da Casa Luxo para o Puxadinho. Todo este drama queen tem pinta de ser uma tentativa de dividir as atenções na edição, já que ela sabe que está irremediavelmente no paredão.


O problema é que Elenita é uma das melhores coisas deste BBB: articulada, briguenta, original, dramática e com uma visão de jogo que costuma ser acertada. Com a ida do Dourado pelo colar dado pela insuportável Maroca, o ideal era que Eliéser indicasse alguém mais fraco para que a doutora tivesse chances de voltar. Mas eis que o bobo resolveu pensar, dar ouvidos para Cacau (que quer salvar Morango da berlinda) e anunciou para Dicesar, Morango e Cacau que vai jogar Lia no paredão. Dissimulada e articuladora, a morena acaba de voltar de um paredão e, como joga com o público, vai se fazer de coitadinha novamente. Perigo à vista para a linguista tatuada, que não é muito carismática junto a quem não tem PPV.


No fim da noite de sábado, Dicesar e Claudia ficaram um longo tempo orientando Eliéser a como justificar seu voto ao vivo (seja breve na explicação, não dê espaço para ela crescer e lhe queimar) e a trocar Maroca por Serginho amanhã, na prova da comida, pois eles já sacaram que a baiana é leva-e-traz e temente à Lia. Na atual configuração, Dourado tem mais poder de influência junto ao grupo do que Lia, tanto que foi ele quem puxou os votos para Elenita, mas a morena tem um jeito de jogar bem maldoso, no qual não basta puxar votos, mas também detonar a moral do outro para a edição. Quantas vítimas acabem em um paredão?

2 respostas para BBB 10: Anjo, monstro, santa, capetinha ou bruxa? Vítimas!

  1. kelly maria disse:

    QUem dá ibope para aqueles rediculos aquela fernanda euma falsa que pensa quea boa pura sorte de ter ganhado a liderençamuitya gente naõ gosta daquela chorando redicula.

  2. Enylson disse:

    ^^OõõÔûuu,, tava torcndo pela LENA,, melhor daqle brodi… dpois CACAU,, agora fernanda vc é a melhor… orsto e tudo um bando d falso… ela pode até ser… mas e muito menos q os outros.. a unica q num e falsa e a maroca,, mas ela emuito chata.. 2º maroca,, 3º kadu… i primeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!! FERNANDA!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: