BBB10: Líder Kadu (de novo) e emoções à vista


Com a divulgação da notícia de que haverá um paredão extra no domingo, que será formado nesta sexta-feira, o foco de quem acompanha o jogo aqui de fora não era apenas saber quem ia ser o líder, mas imaginar como será essa formação. Uma outra informação preciosa, que não foi divulgada para os confinados do BBB 10, também movimentou a netBBB: as tribos a partir de agora não valerão mais imunidade e a divisão do paredão que será formado no domingo será feita pelas casas.

Na prova do líder, uma gincana confusa para promover o patrocionador, a aliança dos Sarados falou mais alto – com uma ajuda boa da inocência/burrice do Michel – e Kadu conquistou sua segunda liderança no jogo. Diante da manipulação onipresente de Lia junto à sua patota, ficou claro que a escolha do fortão (e de Lia, e de Fernanda, e de Cacau) será novamente o Alex, que parece não ter como escapar de mais uma berlinda. Se isto acontecer, a gente do Dourado ser emparedado pela casa é grande, o que dará a chance do lutador usar o Poder Supremo, uma arma secreta que nunca foi usada em nenhuma edição e terá enorme impacto no jogo. Até o momento, acredito que ele possa emparedar o Eliéser se tiver oportunidade, o que  tende a causar a ira de muita gente na casa – inclusive de quem se auto-intula seus protetores (patotinha da Lia).


O terceiro vértice do paredão triplo, que vai determinar a saída de alguém no domingo, será o segundo colocado em número de votos. Sem anjo, sem imunidade, sem nenhuma outra escapatória. Raciocinando em cima das últimas votações, essa terceira pessoa pode ser Fernanda ou Elenita, que também é uma peça importante do jogo, ao menos neste momento. Muita gente está virando a torcida para a doutora, mas eu ainda não consegui definir quem é meu favorito. Até o Carnaval, muita água vai rolar, talvez na última semana de fevereiro eu já consiga ter uma opinião formada. No meu top 3 estão Dourado, Alex e Elenita, por enquanto.

Concordo que o Alex, que prometia render bem no jogo, está se perdendo um pouco por se fechar e acabar um alvo fácil. A ideia dele é que todos os campeões passaram por muitos paredões, então ele se preparou para enfrentar as indicações. No entanto, falta um tanto de fair play para o advogado, o que acabou afastando Dourado dele. Hoje o ex-BBB é muito mais próximo da turminha dos Sarados do que do  ex-chapa de papos no jardim. Este papel começa a ser ocupado por Angélica/Morango, que tem mais usado o Dourado de ombro e ouvido do que o contrário, sem talvez imaginar a visibilidade que isto dá a ele aqui fora.


Algumas pessoas criticaram o Bial por falar com a Lia, durante o programa ao vivo, que ela fez a coisa certa ao indicar alguém que foi eliminado, por ser este o papel do líder. Minha impressão foi de que o apresentador quis mesmo é tirar um sarro, tanto que ela respondeu ‘viu como eu estava certa?’ e ele nem argumentou. Mesmo sendo uma pessoa manipuladora e dissimulada, um tipinho arrogante e atrai seguidores exatamente por parecer forte (o fato de estar imunizada há três semanas ajuda nesta sensação), não desejo que a Lia saia essa semana. Já que Tessália não está mais no páreo, é preciso que existam peças que movimentem o jogo, e mal ou bem, a dançarina faz bem esse papel.

Domingo será um dia imperdível: além da saída de alguém, a turma terá de fazer uma prova do líder seguida de votação para eliminar mais uma pessoa na terça-feira. E aí será a hora de os brothers mostrarem quem de fato sabe ler o jogo afinal: além do indicado pelo líder, cada casa deverá indicar um participante do outro grupo. Aposto que será a formação de paredão mais chocante e chorosa da edição até o momento. Mas o melhor ainda está por vir: depois do Carnaval, @boninho já prometeu Quarto Branco!

Pela conjuntura do jogo, tende que o BBB 10 continue a tradição: a final pode ser entre duas pessoas carismáticas, com votação acirrada, sendo o terceiro lugar ocupado por alguma mulher bonita e inexpressiva, como a samambaia Cláudia, ou ainda uma quase-mulher como o alienado Serginho ou o intocável Dicésar (isso se ele não ganhar, claro).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: