BBB 10: Tessália deixa o jogo e faz história

Admiro quem consegue postar opiniões sobre os últimos acontecimentos do BBB logo após o término do programa ao vivo. Eu prefiro ver um pouco do pay-per-view com as reações dos participantes e ler sobre o bafafá que se forma na netBBB antes de formar uma opinião e, claro, publicá-la aqui.


A saída de Tessália com 78% dos votos (contra 13% da estridente Anamara e 9% do confuso Alex), maior índice de rejeição de todos os paredões triplos do BBB já marcou a história do jogo. Em três semanas, a publicitária conseguiu ser amada, odiada, admirada, analisada, reavaliada,  julgada e condenada à eliminação com grande participação do meio no qual ela começou a ser conhecida – a internet.

Conforme o Ale Rocha escreveu em seu blog, os palpites sobre os motivos que levaram a esta situação se dividem, exatamente porque a @twittess foi de tudo um pouco dentro da casa, uma personagem inusitada em um jogo que parece sempre igual para quem só acompanha a TV aberta. Não sabemos se foi puritanismo pela intensidade da pegada sob o edredon, como explicitou o Bial em seu discurso, mas se fosse feito um bolão, esta hipótese ganharia com folga. Fato é que a garota jogou sim, e depois de uma primeira semana intensa, se perdeu em sua própria teia. Ganhou e perdeu aliados, deu a cara a tapa, mostrou frieza na conquista de Michel para no fim das contas parecer realmente apaixonada… talvez, como bem analisou a Tia Lele (Te dou um dado?), seu erro mais grave tenha sido o mais ingênuo: se envolver com um cara comprometido.


A eliminação da menina de 22 anos que colocou no bolso um monte de marmanjos que se acham jogadores foi uma das mais faladas, explicadas, discutidas e despedidas do BBB. A troca de olhares e palavras francas com Serginho segundos antes de sair surtirão efeito para tirá-lo da sombra da dissimulada e calculista Lia? Elenita e Michel podem formar uma nova aliança dentro do jogo? Afinal, o publicitário disse que vai se vingar de quem eliminou Tess e a doutora tem conseguido ver o jogo mais claramente a cada dia. Já Alex anda perdidão desde que foi colocado pela segunda vez no paredão – desta vez pela casa e não pelo líder Kadu (ou Kagão, como diria Scully) e tende a firmar laços estratégicos com Eliéser e Uilliam, duas moscas mortas que se acham aves de rapina. Enquanto isso, Dourado flutua, em uma semana de folga, só observando leões comendo leões em busca de carniça. Quarta e quinta-feira são dias fundamentais para que seja possível enxergar as novas configurações do jogo, já que festa e prova do líder costumam revelar posturas. Espero que os Sarados não conquistem novamente a imunidade, pois o peito inflado dos que se julgam para sempre comandantes já encheu.

A edição de terça-feira é um termômetro e tanto para os jogadores que sabem decifrar as chamadas do Bial, que nem sempre estão tão escondidas assim, como a literal acusação de Fernanda como “santa do pau oco”. E não só o que é dito pesa, mas o que deixa de ser falado: antes sempre citados, Claudia e Eliéser nem foram citados pelo apresentador. Em um ponto concordo plenamente com a Tessália, que em sua última madrugada na casa falou que “este BBB é dos gays”. Diante do que se apresenta até agora, Dicésar, Serginho e Angélica já estão com a mão na taça, mas não por merecimento, e sim por incompetência de quem não sabe jogar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: