BBB10: Prova de resistência, Poder Supremo, Novo Big Fone e barraco entre damas

Desculpem, ontem não consegui fechar o post especial “Fazenda x BBB”, ele entra hoje durante o dia.


Como bem sabe quem acompanha reality shows (estão no Brasil há uma década), o primeiro mês é sempre complicado, pois alguns personagens se delineiam rápido (como o bobo Eliéser), a maioria começa a deixar transparecer o jogo entre a terceira e a quinta semana e uns, poucos é verdade, conseguem segurar um pouco mais para dar as cartadas finais no final o segundo mês, quando é preciso eliminar aliados.

Desde a eliminação de Ana Marcela, uma samambaia gente boa, a relação interpessoal de vários núcleos da casa mudou – seja por descobertas a respeito de votos e ou intenções (Angélica x Fernanda e Angélica x Dourado, por exemplo), seja por fofocas e faltas de afinidade que passam a ser difícieis de esconder.

O barraco protagonizado nesta quinta-feira por Lia e Elenita foi por conta deste segundo caso e estava se desenhando há dias. Afinidades à parte, eu tinha as duas em observação, pois no início detestei a caga-regras doutora e simpatizei com a dançarina que parecia determinada. A partir da discussão das duas (que o Te Dou um Dado resumiu lindamente), ficou claro que Lia não passa de uma oportunistas, com uma clara estratégia de se manter em evidência na casa, suficientemente perto das intrigas, das brincadeiras e da maioria dos brothers, de um jeito ou de outro. O que sinto é que a “moral” que alguns dão para ela subiu à cabeça da morena, que anda se sentindo a última coca-cola gelada do verão.

Elenita é sim insegura, complexada e meio bipolar, mas ao menos defende seus pontos de vista e conseguiu dizer tudo o que pensamos aqui fora de Lia – o que não sei se quem não possui PPV consegue visualizar. Pelo jeito do Bial no ao vivo, afirmando que o Akon só encoxou a dançarina de balada porque ela deu mole, a briga repercutiu positivamente para Elenita, o que é um alívio.


Prova do líder: A pedidos dos fãs twitteiros do BBB (sempre comento o programa por lá no @lindote), o Big Boss liberou uma prova de resistência fresquinha para a gente. E para igualar as tribos, já que Sarados tinham 4 integrantes e Ligados apenas 2, determinou-se que os brothers precisavam se rearrumar. Adorei o fato de Dourado ter ido para o grupo de Michel e Anamara, mesmo não morrendo de amores por nenhum dos dois. Por quê? Ficar atrelado à Lia, Cláudia e Kadu ninguém merece! Bom poder torcer contra os Sarados, que precisam não estar imunes esta semana. Se não der para os Ligados, espero que os Cabeças levem, pois iria desestabilizar a estratégia de Lia, que está tentando convencer os amiguinhos a votarem em Elenita – afinal, Dourado para ela ainda era importante.


Poder Supremo e Big Fone – Logo no início do programa ao vivo, Bial anunciou que o público pode votar pela Globo.com e escolher um brother para ter o “poder supremo” de mudar a escolha do líder, do anjo, do big fone ou da casa. O vencedor, que as enquetes apontam ser Dourado, poderá escolher e usar o poder esta semana ou na próxima. Falando em Big Fone, uma mudança: agora quem atender estará automaticamente no paredão e não mais terá que escolher dois brothers para o público decidir.


Entendo perfeitamente esta alteração, afinal o público já está participando da votação do Poder Supremo, seria muita interatividade de uma vez só. O @boninho não é quem é à toa e sabe que não pode queimar suas possibilidades, como incluir novos brothers na disputa e abrir o quarto branco, de uma vez só.

Até a hora em que fui dormir (4 da manhã), restavam na prova do líder Uilliam (Belos), Tessália e Elenita (Cabeças), Lia e Kadu (Sarados), Serginho (Coloridos) e Michel e Anamara (Ligados). Uma ressalva: o Uilliam admitiu que colocou as mãos fora da casinha e mesmo assim não foi desclassificado. Se ele ganhar, vai rolar uma onda de reclamações fora na internet…

Uma resposta para BBB10: Prova de resistência, Poder Supremo, Novo Big Fone e barraco entre damas

  1. janyne alves macedo disse:

    adoroooooooooooo o bbb, eu torço para que kica na final, o cadu, lia e dourado, adoro eles, e odeio a fernanda e o dicesar e o serginho!!!!!!!
    bjos para vcs todos…xau

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: