BBB10: Marcela eliminada, menos uma mulher no jogo


Durante todo o dia, as principais enquetes da internet (particularmente me baseio sempre pela do UOL) apontavam que a briga pela eliminação estava entre a pernambucana Marcela e a mineira Angélica – e elas estavam certas: a estudante saiu com 40%, mas foi seguida de perto pela jornalista, que teve 36% dos votos. Acho uma pena que os brothers não fiquem sabendo a colocação de cada emparedado, algo que A Fazenda deixa claro (ainda hoje, post especial comparando os dois formatos de reality show). Já Alex, que ontem no jogo bobo de bolinhas da patrocionadora Embratel firmou que seu parceiro no programa é o Dourado, teve a resposta que sua estratégia está indo para o caminho certo, ficando com 24% dos votos.

Ontem recebi alguns comentários bem bacanas e agradeço a todos, aos que concordam com o que escrevo e aos que discordam e colocam também suas opiniões. É bom saber que não escrevo ao vento e que pensar sobre o BBBe não só sobre ele, mas sobre a TV em si – vale sim a pena.

Só gostaria de ponderar sobre quem comentou afirmando ser preciso “parar com a discriminação dos gays e votar para a Marcela sair”. É preciso esclarecer que a maioria das pessoas que votaram para que Angélica deixasse o programa, assim como eu, estão pensando no que julgamos melhor para o jogo (como bem lembrou Mariquinha Maricota). O BBB é um reality show e ser julgado é inevitável. No caso da mineira, o fato é que ela faz parte da “tribo” mais forte da casa exatamente porque acaba acontecendo uma discriminação ao contrário – uma proteção a favor dos gays da casa. Enfraquecer este grupo seria interessante para equilibrar as forças, além de favorecer ao Dourado dentro deste tabuleiro, algo definitivamente positivo – ao menos nesta altura do campeonato. 


Claro que a saída da Ana Marcela, que não mostrou ao que veio, não prejudica o programa, mas também não acredito que mude algo para melhor. Quem não tem PPV e depende da edição da Globo, e das informações do site do BBB e dos portais G1 e Globo.com, vai ter acesso ao fato de que a morena realmente não entregou o colar para Tessália por acaso. Apesar de ela ter dito que torce por Dicésar e Anamara, o destaque na internet ficou para a repulsa de Marcela à Twittess.

Espero que, como apostam o BBB, o décimo e Dez Milhões, a Angélica dê pano para manga e que esta volta do paredão sacuda a jornalista, que precisa parar de beber, comer, vomitar, chorar e ir dormir bem no meio das festas, por exemplo. Afinal, Serginho é fofo e querido, mas tem a língua afiada e o jogo confuso (sem comentários para o papelão do estudante no confessionário domingo). E Dicésar já fez muitos papéis na casa (cozinheiro, conselheiro, fofoqueiro, futriqueiro), já liderou o Puxadinho (menção honrosa ao @dr_marcelo que criou a expressão), mas agora está buscando sua real posição na casa.


Voltando ao assunto Tessália, a publicitária está cada dia mais queimada, não só na netBBB: basta ver o Trending Topics Brasil no Twitter – a tag #tessaliaserveparatudo pegou, fazendo com que sacanear a garota seja o esporte preferido de 9 entre 10 twitteiros. Isso é o BBB e não sei se ela está de fato preparada para o que vem pela frente, mas tomara que cumpra a promessa de ficar seis meses longe da internet.

Na edição de jogo, Dourado e Tessália foram mostrados em suas fraquezas e durezas, como pessoas ligadas no jogo, mas também confusas e contraditórias. Em resumo: a imagem de que eles protagonizam a partida já está na cabeça da massa de telespectadores que acompanham o programa. Por enquanto, não aposto em nenhum dos dois para ganhar a taça (ou o 1,5 milhão), mas não há dúvidas de que, sem eles, o BBB10 perderia muito de sua graça.


O jogo entra em sua terceira semana hoje e é preciso ficar de olho nos próximos movimentos, principalmente durante e depois da festa. Eliéser parece ter mesmo pego para si a vaga de bobão do programa (mistura de Alemão com Bambam? Que isso, Globo, mistura de dois ex-BBBs campeões? Menos, quase nada). Quero ver agora de que forma o Alex vai se alinhar ou não ao Dourado e qual a postura dos demais em relação ao lutador. Quem pegar as pistas do Bial certamente vai começar a falar dele de outra forma, buscando não se queimar aqui fora. Algo me diz que o Big Fone de sexta que, como o @boninho já anunciou, vai dar ao público o prazer de emparedar uma pessoas das duas que o atendente vai determinar, vai dar o que falar.

Uma resposta para BBB10: Marcela eliminada, menos uma mulher no jogo

  1. Marcia Winter disse:

    Ameii!!!! o Elieser realmente é a mistura dos dois!!!
    E se tudo corre bem ,logo ,logo tessalia vaza….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: