BBB10: Jogo de gente grande com gente óbvia demais


Ê, lambança… parece que Boninho escolheu bem os participantes do BBB10 pois, com o mínimo de interferência, em menos duas semanas, a maioria já mostrou seu jogo. Tirando o fato de que unindo todos não dá uma estratégia decente inteira, a retirada das máscaras imposta pela presença do excluído, rejeitado e discriminado Dourado BBB4 saiu melhor do que a encomenda.

Sabemos que neste jogo, uma semana é muito tempo e a multiplicidade do ser humano se revela nos detalhes. Um milhão e meio de reais é muita grana para tanto mimimi destes marmanjos e mulheres vividos que são. Apesar de gostar de reality shows e de ter levado fé na seleção desde antes do programa começar, este ano não consigo ver ninguém com pinta de que pode levar o prêmio para casa. No momento, quem mais se aproxima disso é o Alex, que não anda chorando pelos cantos e tenta racionar – apesar de não ser muito querido pela edição, o que conta muito.

Com a garantia de mais uma semana de Dourado na casa, creio que o fortão pode esgotar sua missão, sendo necessário que saia para sabermos para qual direção o jogo vai virar. Afinal, a primeira eliminação foi confortável demais: agora sim a votação e a eliminação serão sentidas pela maioria.


Se as coisas continuarem neste prumo, esta semana sai algum jogador inútil para o programa, mas que vai fazer o clima pesar entre os participantes. A partir daí, ou todos se unem contra o Dourado de forma ainda menos velada ou começará a surgir um ou mais contrapontos entre eles mesmos. De qualquer forma, entre as peças importantes neste momento estão o ex-BBB, a insuportável Tessália (chatinha que ao menos cria intrigas, apesar de dormir demais),  Dicésar (preconceituoso e cada vez menos carismático, mas respeitado) e Alex, que anda deveras calado, como quem preparando o bote.

Elenita, Eliane, Anamara, Fernanda, Michel, Serginho, Eliéser e Cláudia podiam sair e voltar só depois de terça, pois não produzem nada de útil. As duas saradas (Eliane e Cláudia) só conseguiram, além de ser imunizadas pela liderança do bobo Kadu,  protagonizar uma reunião ridícula com Dourado na tentativa “de fazer com que ele mude”. O que não percebem, porque estão ocupadas demais pegando sol, chorando ou beijando na boca, é que quanto mais se fala no gaúcho, mas ele aparece e cresce.


Kadu, Uilliam e Marcela têm a chance de saírem da sombra por serem respectivamente líder, anjo e atendente-de-big-fone, mas pelo clima da casa, vão desperdiçar a oportunidade fazendo mais do mesmo. A pernambucana errou feio ao entregar os colares de suas escolhidas para o paredão para duas mulheres com as quais não tem afinidade (Angélica e Tessália). Se ela poderá escolher entre uma das duas para emparedar, mas não pode tomar voto de nenhuma, deveria ter colocado um colar em uma amiga e o outro em quem quer ver fora. O que este povo não entende é que, em pleno 2010, jogar de forma óbvia só te leva, no máximo, até a penúltima semana.

3 respostas para BBB10: Jogo de gente grande com gente óbvia demais

  1. Mara disse:

    Adorei seu blog! linkei no meu também!

    Sua análise é ótima. Vc sabe que comecei nao suportando o Alex e querendo que ele morresse, mas acho que agora ele está mais centrado, e de repente sai jogo dali. De olho!

  2. RUBIA disse:

    adorei esse blog!!

  3. luciana disse:

    esse big ja perdeu a graça

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: