BBB 10: Estreia com erros, prova do líder e surpresas

E começou a décima edição do Big Brother Brasil. Como todos já sabiam  (há uma semana só se fala nisso na internet e fora dela), o grupo desse ano é diversificado, pintado com tintas e personalidades fortes.


Uma bola dentro da produção foi fazer pequenos vídeos mostrando um pouco da casa e dos hábitos dos brothers, mesmo que este tipo de exposição sempre acabe sendo mais benéfica para uns do que para outros – intencionalmente, claro. O time é realmente bacana e tem de tudo, de menina que escondeu do pai que se inscreveu no programa até quem assuma que é piriguete em rede nacional, passando pelos belos, fortes e vaidosos e fechando na turma arco-íris. Nada disso é inédito no BBB, mas misturar tudo no mesmo caldeirão e tão assumidamente é a primeira vez.

O problema ficou é que, para a décima vez que a emissora montou este zoológico, sobraram problemas que fogem completamente do padrão Globo de qualidade. Bial mostrou estar bem nervoso, gaguejou, trocou as bolas entre as participantes e deu trela para dois chatos que quiserem crescer para cima dele e do público. Mas o que causou barulho foi um erro técnico absurdo, de envergonhar até a Rede TV!: na hora da vinheta do programa, entrou no ar a versão com os participantes da nona edição, para só no meio consertarem a cagada. Feio, muito feio para um programa tão esperado.

Em relação aos participantes misteriosos, os boatos se confirmaram: dois ex-BBBs entrarão na casa a partir desta quarta-feira. Contudo, ao contrário do que foi divulgado, cinco ex-brothers disputam o posto em uma das provas mais chatas de todas as edições. Queria saber de quem foi a ideia de colocar as pessoas andando em cima de tonéis, segurando cordas e jogando água em cima de vez em quando? Prova de resistência boa é ver nego caindo um a um e não ficar vendo a mesma cena de todos andando, cantando, contando piadas e papeando.

No Twitter, algumas pessoas criticaram o fato de que os jogadores foram divididos em tribos, pois seria um tipo de segregação que pode dar vantagem para um ou outro. Para mim, isso é ilusão: a produção já provou que não precisa deste artifício para manipular, quando quer. Os rótulos não foram aleatórios, mas acredito que servem apenas para buscar a criação, já no primeiro dia, de divisões na casa, mesmo sem o muro.

A mecânica da prova é simples: a última pessoa que ficar vence a prova, ganha imunidade para ela e para os dois outros brothers do grupo e ainda dá a liderança para o “padrinho” ex-BBB. Este então entra no jogo e traz consigo um participante do sexo oposto, a sua escolha, entre os ex-BBBs restantes. E aí, já tem um favorito? Por aqui, esperamos que Fani entre e que alguém dos Cabeças caia fora.

Grupos:

Belos:
Fernanda, a cirurgiã-dentista gostosa
Uiliam, o rastafári dançarino
Eliéser, o loirinho que se acha
Madrinha: Josiane BBB3


Coloridos:

Serginho, o emo assumido e trabalhado no make-up
Dicésar, o drag queen que é luxo e purpurina
Angélica, jornalista, atriz e primeira lésbica assumida da casa
Madrinha: Fani BBB7


Ligados:

Anamara, a policial que desce e arrasa (e gosta de apanhar)
Marcela, a nordestina careteira
Michel, o judeu que curte pornografia
Madrinha: Natalia BBB8


Sarados:

Kadu, marrento, metido e gato (único carioca, claro)
Claudia, a promotora de eventos marombeira e nada boba
Eliane, a periguete que não é piranha, mas dançarina de balada
Padrinho: Marcelo Dourado4


Cabeças:

Alex
, o advogado caga-regras com orelhas de lutador
Tessália, a subcelebridade da internet que engana na foto
Elenita, a muito inteligente e fútil
Padrinho: Rafael BBB6

3 respostas para BBB 10: Estreia com erros, prova do líder e surpresas

  1. Luana disse:

    Isa, eu tenho q falar. Odiei akela tal de Elenita (doutoura, ecoute), já sabe q não dura 1 mês. Carlos e Eliéser, saem em 2,3 semanas.
    Agora adorei as beebassssssssssssssssssssss
    Se continuarem desse jeito, são fortes candidatos ao prêmio, eu já estou na torcida.

  2. Dilton Wagner disse:

    Eu, como telespectador me sinto lesado com tantos erros primarios dessa emissora q a tantos anos está na elite da TV brasileira, é assim q está emissora tenta bater o record da Red Tv? nao me polpe desses erros primarios e secundarios..

  3. cida neves disse:

    Curto muito o BBB, sempre acompanhei mas confesso q dessa vez a emissora se equivocou e muito, muitos erros, erros q nao podemos descupar, a prova por exemplo foi uma prova muito mal elaborada e, sem sentidos algum, deixou muito espaço aberto pra Reality Show da Fazenda criado pela Red Record, o q faram agora? fica essa pergunta no ar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: