Resumão 04 a 09/01: BBB 10, Viver a Vida, Dalva e A Fazenda 2


Fazer um blog sobre TV pressupõe, claro, tempo para assistir à telinha, com suas novidades e também com o mais do mesmo. Nesta segunda categoria, começa na terça-feira o BBB 10, que promete ser o mais polêmico, diversificado e engraçado. Afinal, esta seleção parece reunir o maior número de pessoas que de fato querem aparecer de todas as edições – e todos dispostos a ganhar o maior prêmio já dado pelo reality. Já comprei meu pay-per-view e espero poder conferir muitos barracos, conversas estratégicas e tapas com luva de pelica, que são a melhor parte do programa.

Fazendo um balanço dessa primeira semana do ano, acabei encontrando em um site o qual eu gosto de ler exatamente o resumo do que houve de melhor e pior nos últimos dias.


No blog da Kogut, a nota 10 ficou para Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, microssérie que foi um primor de bom gosto, desde a cenografia até a caracterização dos atores. Entre os pontos altos estão o aproveitamento das vozes de muitos talentos (também gostei da interpretação de Adriana Esteves nos musicais, já que não é fácil parecer que canta com emoção e ainda com o mesmo movimento labial). Acredito que esta é a característica que mais aproxima a produção à Maysa, outra primorosa história apresentada no mesmo formato. No entanto, se colocadas na balança, ainda fico com Dalva e Herivelto, apesar da interpretação cativante e inspirada da estreante Larissa Maciel. A única coisa que realmente me incomodou foi a caracterização dos atores no fim da trama – a maquiagem de Dalva idosa à beira da morte estava digna de um filme de terror dos anos 80. No mais, nota mil!


Já a nota zero, com pesar, ficou para Viver a Vida, novela do meu querido Maneco (sim, eu gosto do velhinho), história que tem um punhado de personagens excelentes, mas anda tão focada no drama de Alinne Moraes (maravilhosa como Luciana) que parece ter entrado no mesmo ritmo lento da recuperação da personagem pós-acidente. Nesta primeira semana do ano, após uma queda brusca de audiência durante as festas, a trama tinha que pegar fogo para prender a atenção dos telespectadores. No entanto, em seis capítulos, dá para contar uma cena bacana por dia, com apenas um destaque na semana (encontro de Helena – uma desencontrada Taís Araújo – e Luciana). É bom o autor dar um gás na novela, já que os atores andam cansados, a gravação está sem frente e o público não tem mais paciência para tanta enrolação.

Expectativas da próxima semana:
– estreia do BBB 10
– início da novela “Tempos Modernos” com a ex-BBB Grazi Massafera
– como vai ficar “A Fazenda 2” na briga pela audiência?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: