Programa Piloto: Começando 2010 com o pé direito

Sem saber absolutamente nada sobre o especial transmitido sexta-feira pela Rede Globo, peguei bem o início de “Programa Piloto”, que inicia o ano da emissora como um teste para a audiência – formato que tem sido cada vez mais usado pela Vênus Platinada.

Com um elenco muito bem escalado, com nomes indiscutivelmente cativantes, como Fernanda Torres e Andréa Beltrão, o programa mostra “o delicado limite entre realidade e ficção no bastidor de uma novela”, como diz a descrição do site da emissora. Baseado em uma luta de egos que todos sabem que existe, o Especial pinta a realidade com tintas fibrantes e expõe os temores de quem se torna conhecido do grande público – e precisa provar o tempo inteiro que merece este reconhecimento.

Otávio Muller está perfeito como o diretor que procura contornar os excessos, sem deixar de paparicar as estrelas, e Alexandre Borges não poderia fazer melhor o papel de quarentão em crise no papel de galã. No entanto, quem brigam mesmo são as mulheres, que dão o tom melodramático proposto. Fernanda Freitas assume bem a mocinha iniciante dissimulada, que acaba se dando bem nos braços do diretor no final da trama. Georgina Góes faz uma ponta como a assistente, mas é um personagem crível e indispensável em qualquer set. Já Fernanda Torres e Andréa Beltrão, como suas personagens Renata e Beatriz, estão irretocavelmente perfeitas.

Com produção barata, já que usa locações de novelas (no caso deste primeiro episódio, foi usado o cenário de “Caminho das Índias”) e as roupas podem ser reaproveitadas de outras produções, “Programa Piloto” pode voltar à programação em formato curto – estilo “Aline”, que funcionou com a audiência – mas dificilmente se tornaria uma série, como “A Grande Família”.

Aguardarei ansiosa a estreia de “A  vida alheia”, novo programa de Miguel Falabella, que também trará à tona o universo das celebridades em suas relações com a mídia e o público, com direito a Claudia Jimenez como diretora de redação e Paulinho Vilhena como paparazzo. 2010 promete!

2 respostas para Programa Piloto: Começando 2010 com o pé direito

  1. Não sabia desse seriado do Falabella. Parece interessante…

    Programa Piloto foi realmente bacana, especialmente pela mania brasileira de criar paródias. No caso, é a globo se parodiando. É uma produção bacana e bem corajosa nesse ponto.

  2. Claudia disse:

    Adorei Aline! Pq começar dia 1, às 23h?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: