Marluce e a Vênus Platinada

Da série das manchetes que dão medo:

marluce-1.jpg

Primeiro comentário: alguém pode avisar aos editores dos sites de notícias que essas expressões Tropa de Elite já deram e não combinam com jornalismo de verdade? Já vi esse “pede para sair” desde artigos sobre política até manchetes sensacionalistas de mulheres dando a luz no meio da rua.

Bom, continuando, vamos ao texto propriamente dito:

marluce-2.jpg

-Dois coelhos com uma cajadada…

E aí? Você ficou com a pulga da orelha? Eu fiquei. Saber os significados dessa notícia é difícil porque entender o que há por trás da saída da Marluce, que há mais de dez anos mandava e desmandava na emissora, é tentar desvendar um jogo de interesses muito maior do que se pode supôr. Quem trabalha com TV, e mesmo quem apenas assiste e gosta, sabe que há muita vaidade e poder em jogo. Além de dinheiro, muito dinheiro. Não é à toa que a multa do contrato dela é de 30 milhões de reais. Ela não se afastou como a Glória Maria, que anda de férias da emissora: Marluce de fato deixou a Rede Globo.

Uma enorme crise de audiência ronda os canais de televisão do país, apesar da expansão digital, e essa nova fase pode ter espantado a toda-poderosa, conhecida por sua mão de ferro. A saúde é outro motivo plausível que perde força quando se pensa que ela saiu definitivamente da Globo. De qualquer forma, se Octávio Florisbal, que assumiu a direção-geral da emissora em 2004 mas já soma 26 anos de casa, ganhar ainda mais poder… muita coisa vai mudar, a se vai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: