Especiais globais aprovados

Se antes as coisas só começavam a esquentar na televisão brasileira depois do Carnaval, normalmente em abril, quando as emissoras divulgavam suas grades para o ano, agora a guerra pela audiência exigiu uma mudança de postura. Prova disso é a divulgação feita na coluna Bastidores da TV do Flávio Ricco, publicada no jornal Tribuna da Imprensa.

atv1-02.jpg

– Será que algum emplaca?

Que as emissoras têm apostado em seriados e novos formatos, não há dúvida. As novelas não estão ameaçadas, mas o formato mais curto dessas produções é vantajoso e financeiramente atraente, pois dificilmente elas mudam de perfil durante a exibição, o que garante boa publicidade. Com o fim do Carga Pesada e Minha Nada Mole Vida em 2007, criou-se um espaço para estes tipo de atração.

A segunda-feira é reservada para os filmes da Tela Quente e não deve ser mexida. Às terças, o Casseta tem seu lugar cativo, mas o Toma lá Da cá vai passar a ser exibido aos domingos, assim como o extinto Sai de Baixo. Com isso, o espaço fica vago. Quarta-feira é dia de futebol e mesmo com a queda no ibope, essa realidade não parece que vai mudar tão cedo. Às quintas, a Grande Família divide espaço com o cansado Linha Direta, que funciona melhor nos especiais mensais tipo Justiça. Será que ele está ameaçado? Nas sextas-feiras, o tradicional e antigo Globo Repórter não tem programa fixo para sucedê-lo e não acredito que O Sistema volte à programação. O sábado merecia um seriado que destacasse a programação noturna junto com o Altas Horas, mas seria difícil tirar o espaço do Supercine.

atv1-03.jpg

Ou seja, é possível comportar Guerra e Paz, Faça sua História, Dicas de um Sedutor e Casos e Acasos na grade. Mas certamente seria um risco tê-los todos ao mesmo tempo no ar. Estranho é Os Amadores estar sendo estudado depois de três anos sendo exibido nos finais de ano, não? Além de ter tido duas indicações ao Grammy, o programa conseguiu ibope acima dos 30 pontos, considerado ótimo para o horário de 23h.

– Vamos aguardar que venha coisa boa pela frente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: