Duas Caras: Tudo pela audiência

Em tempos de BBB8, extinção de programas, mudanças bruscas nas grades das principais emissoras do país e encurtamento de novelas que acabaram de ser lançadas, o folhetim Duas Caras tem se segurado como pode. Os principais inimigos? A audiência ainda morna (mesmo estando na metade da trama) e o jogo duro da classificação etária. Por isso, a pole dance (dança do poste) foi extinta, a uísqueria foi explodida e… agora será preciso voltar a apresentar a dancinha de outra forma, com a personagem de Flavia Alessandra ensinando socialiates.

extra-02.jpg

– Bem mais “aceitável”, não?

Mas será que vai mudar o fato das pessoas simplesmente estarem vendo menos TV? Os números comprovam que a Rede Globo não está perdendo audiência significativamente para outras emissoras: está perdendo para si mesma.

Ainda tem tempo da novela decolar, pois com sua antecessora Paraíso Tropical foi a mesma coisa. Tudo depende da visão do autor e Aguinaldo Silva está mostrando que não é quem é à toa. A mocinha insossa perde espaço enquanto Alinne Moraes deixa de ser escada para o vilão meia-tigela e passa a roubar a cena. A protagonista absoluta da trama agora é a Portelinha, que promete render bons momentos com a proximidade do Carnaval.

Maaaaaaaas…. uma nota do Jornal Extra Online me preocupou:

extra-01.jpg

Três formas de amar?!

Dália (Leona Cavalli) amava Bernardinho (Thiago Mendonça), que amava Heraldo (Alexandre Slaviero), que amava Dália, que também amava Heraldo… A polêmica está lançada em “Duas caras”. Após ser contratado como garçom no restaurante de Bernardinho, o próximo passo de Heraldo será em direção à cama do patrão — e de sua namorada.
— Rolou um clima entre Dália e Heraldo — conta Leona.
Como o rapaz encanta também o patrão, entre um papo e outro, Dália e Bernardinho resolvem levar o garçom para morar com eles.
— Há uma identificação e eles o acolhem — diz Thiago.
Dália transa com os dois, engravida, e no fim da novela os três terminam juntos”.

Longe de mim querer ser hipócrita ou puritana, mas será que essa temática não vai pesar demais em uma história que está cativando o público? Enquanto a Dália era drogada, o enredo não engrenava, mas agora o que agrada os telespectadores é exatamente uma certa pureza em sua relação com o Bernadinho… vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Uma resposta para Duas Caras: Tudo pela audiência

  1. […] como está acontecendo com a pole dance de Duas Caras, parece que neste verão só vai dar polígrafo na programação da televisão brasileira. Esse é […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: