É Fantástico

fantastico-2008.jpg

Deve pirar a cabeça de qualquer um: ter que buscar novidades para um programa de fórmula ultrapassada e ao mesmo tempo reprisar trechos desse mesmo programa de trinta anos atrás. Como tem sido alardeado, o Fantástico está cada vez mais banal. E isso tem se refletido na audiência.

Depois da saída de Glória Maria, que certamente não segurou a pressão e foi buscar algo mais interessante para fazer, o programa começou 2008 tentando inovar no que é possível, já que no fim de 2007 estrearam alguns quadros que ainda não mostraram a que vieram.

Patrícia Poeta, com suas roupas chamativas (vermelho durante o programa e blusa amarelo-ovo de cetim na reportagem sobre o BBB8), já conquistou o posto de musa do dominical. Ao lado do afetado Zeca Camargo, ela rouba a cena, mesmo com todo o esforço dele em aparecer com suas caras, bocas e trejeitos. No entanto, parece que ela está um pouco acima do nível do programa, que em sua primeira edição do ano teve um tom bem popularesco, como bem observou o editor da Ilustrada da Folha Online, Sérgio Ripardo.

fantastico-2008-2.jpg

– Química menos 10.

O quadro “Lolô e Tavinho” é um genérico que poderia se chamar “Magda e Caco Antibes” ou “Maria e João”. Tem roteiro fraco, atuações medianas e o pior para um quadro de humor: não é engraçado.

A voz do Serjão Loroza é desperdiçada em mais um enlatado sobre animais, natureza e assuntos ecológicos que nada acrescentam ao programa e muito menos ao telespectador. O menino Davi Lucas, que fez o Helinho no extinto (e excelente) Minha Nada Mole Vida, paga um mico danado em um quadro sobre bichos marinhos… quem nunca viu, não está perdendo nada. Um desperdício de dois talentos.

Três quadros fixos também não apresentaram nada de novo, pelo contrário, choveram no molhado. Dr. Bactéria descobriu a pólvora ao alertar que dinheiro tem bactérias (afinal, tudo tem, não é mesmo?), mas o melhor foi a chamada da Patrícia Poeta: “Você sabia que todos os dias mexe com dinheiro sujo?” (sentiram o duplo sentido?). Já o Dr. Dinheiro (quanta criatividade para criar nome, não?) tomou bonito achando que só ele comprava farofa e frango para levar à praia. Adorei a tiazinha dizendo que o sorvete era no final só para adoçar a boca das crianças. E o Central de Boatos? Fórmula copiada e elenco do Melhores do Mundo sub-aproveitado. Uma risada aqui, outra ali.

Que saudades do Retrato Falado com a sensível Denise Fraga. Que falta faz o Etiqueta Urbana. Que bom o Desafio do Alemão acabou. E bora continuar tentando acertar a formula, 2008 está apenas começando.

3 respostas para É Fantástico

  1. Rebecca disse:

    O Fantástico está igual a comida requentada. Sabe quando você passa uma semana comendo a mesma comida do Natal? Aquela coisa sem graça, um horror! Eu parei de assistir faz tempo, pois é visível a falta de imaginação. Nessas horas, como é bom ter TV a cabo, pois é muito melhor assistir a documentários sobre bichos etc. Beijos e parabéns pelo blog!

  2. ovo disse:

    realmente tá caidão mesmo, prefiro a boa e velha internet!

  3. Ms. Macedo disse:

    Menina, o fantástico não é nada … perto do inferno alienante que terei que enfrentar aqui em casa … é … meu pai comprou mais uma vez o Pay Perview do BBB!!! SOCORRRRROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjs,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: