BBB8: Casa dos (quase) famosos

bbb8.jpg

Você ainda lembra do primeiro lá Big Brother Brasil lá no longíquo ano 2000? A novidade do programa era dar palco para pessoas desconhecidas da mídia, que passaram a ser estrelas por alguns dias, vivendo uma novela da “vida real”. Mesmo na primeira edição, descobriu-se que nem todos ali eram realmente anônimos. Desconfianças a respeito da forma como os participantes são escolhidos e questionamentos a respeito da verdadeira intenção dos integrantes da casa (fama? dinheiro? romance? ponta em novela?) rolam desde essa época.

Sete edições depois, o Big Brother chega à sua oitava edição como um fenômeno cada vez mais impressionante. Nunca se teve tanto acesso à informações sobre os “brothers” antes da estréia. Na verdade, o programa já começou: se antes os sites e programas de TV ficam restritos ao pré-julgamento pelas fotos de divulgação, agora a vida dos novos moradores da casa é vasculhada tim-tim-por-tim desde do momento no qual foram divulgados os nomes dos escolhidos.

Assim como aconteceu nas duas últimas edições, integrantes foram eliminados antes do início do jogo. Esse ano, Caroline Fanjoul foi limada do programa porque divulgou em um site de relacionamentos que ia entrar na casa, algo expressamente proibido pela direção. Curiosamente, algumas horas depois da produção ter divulgado o perfil dos integrantes da edição 2008 do BBB, foi divulgado que um deles teria que ser substituído por ter pego rubéola. Foi assim que o professor de educação física goiano Gustavo teve que deixar o pré-confinamento do hotel e dar lugar para administrador de empresas paulista Gregor.

bbb8-01.jpg

– Realidade ou factóide?

Antes dessas polêmicas, o Mais Você havia feito em dezembro uma seleção para escolher dois candidatos ao BBB8 para participar do grupo de 150 pessoas que fizeram parte da fase final de entrevistas. O programa, comandado por Ana Maria Braga e dirigido por Boninho, que está a frente do Big Brother Brasi desde o início, anda patinando na audiência e tem ficado muitas vezes em segundo lugar de audiência no horário. Até quando o BBB servirá de muleta para outras atrações da emissora? Uma coisa é certa: se até cinco anos atrás o ano começava após o Carnaval, agora ele começa junto com o Big Brother.

9 respostas para BBB8: Casa dos (quase) famosos

  1. […] O Máquina de Fazer Doido publicou um ótimo texto sobre o assunto chamando atenção para algumas coincidências como o fato recorrente de candidatos serem […]

  2. quinzeminutosnet disse:

    É…Pra lá de suspeito. O problema é que a Globo além de NÃO assumir essas “coincidências” também não se esforça para um processo de seleção que barre esses quase-artistas. Daí é mole…

    Essa Jaqueline Khury não dá. Já posou nua, já esteve na VIP…Tá longe de ser uma anônima. Isso pra não falar da mulher-pinguim.

  3. Jara disse:

    Pra mim Big Brother é um mix de teste do sofá, do barril, da farinha e sabe lá mais o que.

    Graças ao voyerismo do ser humano, creio que dificilmente vai ser um fracasso. Se nego já adora fofocar sobre a vida alheia, e espiar os outros, quiçá agora que podem vigiar ao vivo, protegidos pelo anonimato e com poder de decidir sobre quem fica e quem sai.

    Gostei do post, Isa. =*

  4. Ms. Macedo disse:

    Bom … todas essas “armações” todo mundo já sabe … e claro, há quem acredite que não há nada de errado nesse programa. Porém, entretanto, contudo, etc e tal, o foda é que ainda assim dá Ibope!!! Parece que o povo não se cansa. Se eu assisto?? Claro que já assisti (passado) … mas acredito que para tudo nessa vida tem limite!!! rsrsrsrs Parei de assitir no 2º! P/ mim já foi o suficiente.
    Bjks

  5. Sabe quando eu assiti o BBB?
    quando fiquei desocupada na vida…uhauhahuahuahuauha.
    Confesso: EU ASSISTI BBB7!!!!!!

  6. aline disse:

    Como disse a jana, “Big Brother é um mix de teste do sofá, do barril, da farinha e sabe lá mais o que.” Agora mais um “pediu pra sair” porque devem ter pedido algo que ele num faria nem a pau.

    Dica: Chama logo o capitão Nascimento, pro lugar do Bial, tragam um saco e uma vassoura e rapidinho vamos descobrir como cada um dos integrantes entrou no programa, sem contar que seria muito mais bacana ver a desgraça alheia do que o ócio dessa cambada de vagabundo.

    Outra dica: pra quem gosta de rir dos outros como eu, veja o “nem big, nem brother”, mais uma atração de quinta categoria de um dos apendices da gorda, digo da globo que mostra o mico que as pessoas pagam pensando na remota possibilidade de que serão chamadas para lá.

  7. Fabiana disse:

    oi gente sou fabiana vcs estão ligados oque acontece na casa é tudo mentira porque os participantes sai sim da casa eles só gravam e vão embora vc tem que decorar é o texto só isso
    pois o panico descobriu tudo porque eles estavam la na cidade do bbb e lá na casa do bbb estava um sol quente eles estavam na piscina
    mas na onde a produção estava ao lado da casa estava chovendo e um dos participantes estava do lado de fora da casa …
    xau um beijão
    foi muito legal me espreçar sobre oque eu sei da casa do bbb

  8. Keks disse:

    O primeiro BB foi em janeiro de 2002, não 2000. O segundo foi em junho de 2002 e daí em diante, uma edição só por ano.

  9. bruna disse:

    eu acho que nesse utimo paredaum a tati que devia ter saido equem tem que ganhar é o rafinha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: